16 de abril de 2015

Ter ou não um Site,Blog ou Lojinha Virtual?

Oi pessoal bom dia, faz tempo que tenho pensado em falar sobre esse assunto aqui no blog,mas devido a agenda  sempre cheia eu só encontrei agora tempo 
para dar a minha opinião sobre esse assunto.
Eu sei que muita gente vai pensar a tá uma pessoa que
faz site criando um post sobre isso claro que vai tentar
convencer a todo mundo para fazer um site,mas antes que você está lendo me julgue vou deixar claro que minha atenção aqui nesse post é ajudar você que está lendo a tomar a decisão certa se deve fazer um site, ou blog ou mesmo loja virtual, ou se deve ficar divulgando seu trabalho na sua página de rede social e ponto.
Eu tenho observado que muita gente no decorrer desses anos que tenho atendido, tem se perguntado se
vale mesmo a pena investir em um site,blog ou loja virtual, se realmente é necessário isso.
Na minha opinião é sim e vou explicar a vocês porque eu
acredito que seja de forma simples e objetiva
Ter um site passa confiança para seu cliente, mostra que vc é um profissional ou uma profissional que sabe o que quer, que põe a cara no sol, madura(o), organizada(o) e inteligente.
Muita gente tem um pensamento meio errado sobre o site, tipo vou montar um site e cruzar meus braços ponto.... Se você pensa assim você está super errada, ou
se você acha que vai ficar milionário só porque fez um site e pronto, te digo mais uma vez você está errada(o)
Na minha opinião ter um site é como ter um vendedor
trabalhando para mim naquele momento que eu não posso atender o cliente que deseja comprar o meu produto e tirar dúvidas sobre  como funciona o meu serviço, formas de pagamento etc.... Utilizo o meu site como uma ferramenta para me ajudar a divulgar o meu trabalho e mostrar ao meu cliente  meus trabalhos entregues, artes a pronta entrega para aqueles que tem pressa e não podem esperar, e claro tentar sanar o máximo possível as duvidas do meu cliente.
E olha eu que monto sites,blogs e loja virtual já fiz pelomenos uns 5 sites e ainda não estou satisfeita, inclusive agora estamos criando a nossa loja com site e blog junto,eu e meu esposo que também é web designer.
Eu super recomendo ter um site, eu super recomendo investir em um site,ainda que seja uma plataforma mais simples mas a dica que te dou é se você não tem condições de investir em um site nesse momento, recomendo você que comece pelas plataformas free, como um blog por exemplo, uma lojinha2, e até mesmo aquele site da wix que apesar de ser gratuito é free..
Eu crio a personalização de tudo isso caso você tenha interesse me procure que eu te passo orçamento.
O Blog é excelente para expor todo o portfólio de trabalho entregues, e clientes satisfeitos, a lojinha 2 é muito boa para quem quer vender na internet á vista ou á prazo sem pagar mensalidade, eles possuem um plano premium muito em conta para aqueles clientes que desejam a loja completa sem propaganda de terceiros na lateral da loja, poder por mais de 1 foto por produto,favicon e mais algumas coisinhas....
É isso amores, resumindo em miudos, vale a pena sim, imagine um cliente que não tenha facebook e queira conhecer o seu trabalho como você vai fazer? Como acredita que ele vai reagir vendo você mostrar pelo celular as fotos ou vendo você dar o link do seu site,blog ou loja virtual...
É outra coisa, posso garantir para você.
O que sempre digo aqui para quem me procura cheio de dúvidas é comece de baixo,não queira investir 350 numa loja sendo que você está começando. 
Comece por um blog, ou lojinha 2, ou até mesmo elo7.
Não cobre demais do seu site, se apaixone por ele todos os dias, poste fotos, dicas, novidades, produtos a pronta entrega, produtos entregues..
Use e utilize seu site,blog ou lojinha como uma ferramenta de trabalho, como eu disse um vendedor que trabalha para você 24 horas por dia..
Divulgue seu site,blog ou lojinha no facebook, a dica que te dou é troque divulgação, selecione algumas amigas e clientes que gostam no seu trabalho e peça para elas gentilmente e educadamente que divulgue o link da sua loja ou panfleto do seu trabalho na página delas e em troca divulgue o delas....
Use o bom senso, se você vende Biscuit, não vá divulgar o trabalho de amigas que façam o mesmo e vice versa...
Eu sei o mercado é para todas mas honestamente acho que nessa parte de divulgação devemos ser inteligentes se é que você me entende rsrsr...
Crie uma promoção, um sorteio, de vez em quando surpreenda seus clientes, de um pequeno brinde, mimo, seja atencioso com os clientes, procure encaminhar seus clientes para sua loja,blog ou site...Tem pessoas que tem um site mais nem divulgam ai eu penso como uma pessoa dessa vai ter retorno?
Crie uma relação de amor com seu site, orgulhe-se dele ainda que seja gratuito, divulgue o link todos os dias, ainda que seja quando postar um recado no face, coloque o link do seu site,blog ou lojinha junto..
Bem é isso,espero ter te inspirado..
Até a próxima 
#queroumsite, #comomontarumsite, #lojavirtual, #quaisasvantagensdeterumsite, #elo7, #facebook, #loja2, #sitegratis, #blogspot, #identidadevisual

Nenhum comentário:

Postar um comentário