18 de maio de 2016

Começando o próprio negócio em casa

Antes de mais nada quero deixar claro que as dica que vou dar aqui é uma opinião minha, pessoal, baseada na minha experiência .
Claro que cada caso é um caso, independente disso minha intenção é ajudar você que parou pra ler esse post . Espero de coração ajudar e contribuir de alguma forma com minha história.
Muita gente me procura diariamente perguntando como começar o próprio negócio. Normalmente a pessoa não sabe por onde começar nem quanto investir, nem o que vai precisar ou quais ferramentas usar para divulgar seu novo negócio. Pois bem queridas (os) a dica que dou é, providencie um caderninho 1 caneta e baseado no que você deseja montar responda pra você mesma as seguintes perguntas.
  1. Que tipo de negócio vc deseja montar?
  2. Você domina essa arte ou sabe bem pouco a respeito?
  3. Tem as ferramentas necessárias para começar?
  4. Você vai vender esse produto ou serviço online ou seu atendimento será presencial  ai no seu bairro, municipio ou cidade?
  5. Quais formas de pagamento vai oferecer ao seu cliente?
  6. Qual será seu horário e dias de atendimento
  7. Qual a forna de atendimento (email, telefone, zap, instagram ou face? )
Como que funciona seu trabalho? Acredite vão te perguntar muito isso, na realidade o que o cliente quer saber é, como faz para fechar com você ? Tem que pagar alguma coisa adiantado? Tem que dar entrada?  Tem que enviar alguma Informação para você? Qual o prazo de entrega? Tem alguma prévia antes da entrega?  
Ficou assustada (o) com o tanto de perguntas? Acredite eu resumi bem resumidamente porque se eu for parar pra pensar tem muito mais por ai .
Mas estou te dando essas dicas porque me lembro até hoje da primeira vez que meu telefone tocou. Nossa não conseguia nem falar com cliente. Fiquei nervosa, guaguejei, nem respirava direito, o pior que eu estava numa fase muito dificil e precisando muito daquele dinheiro. Enfim não sei se esse é o seu caso, mas a dica que te dou é, anote bem como que funciona seu trabalho, para não ser pego de surpresa nem sair perdendo na hora de fechar a venda.
Gostou deste post? Deixa aqui o seu comentário para eu saber o que você achou.
Espero ter ajudado, se quiser deixar a sua crítica ou sugestão fiquem a vontade. 
Não esqueçam de seguir o site 
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário